30 junho 2014

Fim do orkut: Saiba como recuperar arquivos do seu perfil

Share it Please
O Google anunciou hoje, 30 de junho, que o Orkut vai acabar em setembro deste ano. Quem é da turma oldschool vai lembrar da primeira rede social dos brasileiros, quando a dinâmica e super modelo integrado do Facebook ainda não existiam. Se você ainda tem conta lá com arquivos guardados, não se desespere. Há como recuperar tudo através do Google Takeout.


Por estar sobrecarregado demais, o Google Takeout pode apresentar problemas e erros. É indicado reportar os erros para que sejam logo corrigidos. A recuperação de arquivos do querido Orkut será válida até setembro de 2016.

A História do Orkut: O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten. Ele aproveitou o tempo livre (20% da jornada) que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. Com grande adesão de indianos e brasileiros — por sete anos, o serviço foi campeão no segmento no Brasil —, a rede despontou como uma das maiores do mundo, brigando do MySpace, serviço voltado à música que dominou o setor entre 2003 e 2006.

Em dezembro de 2011, contudo, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook, que havia desembarcado havia pouco no país. Ficaria claro, nos anos seguintes, que o Google dedicava pouca atenção ao serviço e que, dessa forma, ele sofreria de "morte natural" — ou seja, seria extinto por falta de interesse de usuários e também de seu proprietário. Em 2012, o gigante de buscas começou a integrar ainda mais os serviços do Orkut ao Google+, deixando claro que esse seria sua prioridade em matéria de redes sociais. (fonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário